quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Propósito da vida


Propósito da vida

Todos temos nossas crenças, aquilo que acreditamos como verdade. Tem também aqueles que dizem não ter crença alguma,mas o fato é que seu conceito se baseia em não acreditar em nada, isso também é uma crença. 

Quando soa em nosso coração que uma folha só cairá da árvore se assim for a vontade do Pai, nos é dito que somos cristãos porque este ensinamento veio do Cristo. 

Quando o que acreditamos esta ancorado na Lei da Impermanência, onde tudo está em transformação e nada fica permanentemente para sempre somos então adeptos do Buda. 

Ou quando Krishna e a sabedoria Vedanta nos deixou “Tat Vam Asi"... ou seja "Tu és Aquilo". Segundo esta filosofia, o Atma é a única realidade, o resto seria Maya (ilusão) ou Avidhya (ignorância). 

E quando se crê que existe algo além da matéria e que viemos para viver isto em formas de provas e expiações e que isto é para a evolução do espírito, é então intitulado de pensamento espírita. Mensagens de um espírito codificado por Alan Kardec. 

Temos mais tantas outras formas de se ver a vida...no passado tantos rituais de sacrifícios de seres era ofertado a divindades para se ter boa colheita ou para aplacar a fúria da natureza...os patuás que tantos de nós já carregamos...os terços rezados...as promessas pagas...a oferenda ao altar...o incenso aos antepassados...os banhos nos rios sagrados...os barcos e flores ao mar...o pedido a Deus pra que tudo seja diferente...ou apenas agradecer...

Se baseando em todas estas direções que damos as nossas verdades qual seria o verdadeiro propósito de vida pra cada um? E se apenas vivermos cada coisa que nos chega? Apenas viver...

Viver o sonho...
Viver a dor...
Viver a saudade...
Viver o amor...
Viver com o que se tem...
Viver com o que se é...
Viver a felicidade de cada dia...
Viver a vida e fazer disso o propósito das nossas vidas...

Tão simples, que parece não ser real...

Mas isso pode ser o que de mais real temos...vivendo cada coisa no seu instante...estaremos no aqui e no agora...estaremos presentes na vida que está diante de nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário